Projeção do filme “Felgar Ventos de Abril”

Felgar Ventos de Abril” é um filme/documento que nos narra os primeiros meses da vivência democrática do pós 25 de abril numa aldeia do Nordeste Transmontano, Felgar, concelho de Torre de Moncorvo.

No dia 24 de abril, pelas 22:30 horas, a Associação Potrica (Grupo de Acção Cultural do Nordeste Transmontano), promove a visualização deste filme no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, associando-se deste modo às comemorações do 39º aniversário da Revolução dos Cravos.

À projeção seguir-se-á um debate livre que deverá ser orientado em função das temáticas suscitadas pela visualização do documentário. A sessão conta com a participação de Leonel  Brito, um dos autores deste trabalho, que nos contará na primeira pessoa as experiências vividas durante esse período.

Leonel Brito, nasceu na vila transmontana de Torre de Moncorvo, tendo-se dedicado, desde muito cedo, ao cinema e à televisão. Foi um dos membros que integrou a Cinequanon, uma cooperativa de cinema criada logo após o 25 de Abril de 1974. Entre muitos outros filmes, realizou e produziu documentários como “Encomendação das Alma”, "Estevais Ano Zero" e “Velhas Profissões”.''Cooperativa de Consumo - A Piedense'', “Ocupação de terras Beira Baixa” , “Colonia e Vilões” e «Acção, Intervenção».

Relacionado